Como formatar um cartão SD ou Pendrive em um Chromebook

No Comments
Às vezes, os cartões SD e pendrives USB exigem uma rápida formatação e organização.
Mas você pode formatar uma unidade USB ou cartão de memória em um Chromebook? Essa é uma pergunta muitas vezes eu vejo proprietários Chromebook perguntar. isso nunca me preocupou, eu não tinha certeza se ele pudesse. Então eu peguei um drive USB necessitando de limpeza (que tinha sido usado para experimentar um live CD Linux) para investigar.

Como limpar USB ou cartão SD no Chrome OS
Armado com meu periférico tamanho do polegar eu arrancado meu Chromebook, conectei meu dongle e esperava ter que mergulhar no Shell Chrome (um prompt de linha de comando) para alcançar o que era necessário. Mas ... o Chrome OS, eu não devia ter duvidado de você.

A opção de formatação está disponível diretamente a partir do Gerenciador de Arquivos, nenhum aplicativo extras, add-ons ou ações necessárias.
Primeiro, conecte o seu cartão SD ou drive USB em uma porta USB do seu Chromebook.
Em seguida, abra os arquivos de aplicativo (o ícone da pasta azul). Na barra lateral de navegação encontrar o seu dispositivo (se você tiver mais de uma conexão certifique-se de que é o correto antes de continuar).
Clique com o botão direito do mouse sobre a unidade que deseja formatar e selecione a opção "Formato de dispositivos 'a partir do menu.

sdoupendrive1

Chrome OS irá pedir-lhe para confirmar que você deseja formatar. Para prosseguir, clique em 'OK'.

sdoupendrive2
A formatação em um drive USB de 2GB aconteceu de forma rápida, mas seja paciente se formatar algo maior, como uma unidade USB externa.
Quando a formatação for concluída, você verá um pequeno aviso aparece no canto inferior direito.

Untitled-1

Detalhes
Os dispositivos são formatados para um sistema de arquivos FAT32. Este é talvez o mais versátil e amplamente apoiada, com leitura e escrita por meio de apoio a maioria dos sistemas operacionais e dispositivos (como smartphones e câmeras digitais).
Mas uma das maiores desvantagens para FAT é a fragmentação que pode ocorrer ao longo do tempo. Isso não vai ser um grande negócio para a sua unidade flash, discos rígidos tradicionais (como muitos discos rígidos externos USB portáteis) que têm partes móveis físico podem ser bastante afetados pela fragmentação, ou seja, ler e escrever velocidades podem começar a falhar com o tempo. Enquanto o Chrome OS não tem qualquer "desfragmentar" ou ferramentas para suas unidades externas, a reformatação de vez em quando pode, em teoria, ajudar a melhorar a ler e escrever vezes se um dos seus discos rígidos é de baixo desempenho.

0 comentários:

Postar um comentário